PUBLICIDADE

RJ: Polícia Civil abre dois inquéritos para investigar rompimento de adutora

30 jul 2013 - 21h06
(atualizado às 21h07)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rompimento de adutora matou uma criança de 3 anos e deixou dezenas de feridos</p>
Rompimento de adutora matou uma criança de 3 anos e deixou dezenas de feridos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A Polícia Civil do Rio de Janeiro vai abrir dois inquéritos para investigar o rompimento de uma adutora nesta terça-feira, no bairro de Campo Grande, zona oeste da cidade. A força da água destruiu casas e veículos e provocou a morte de Isabela Severo da Silva, 3 anos.

Segundo a Polícia Civil, a Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) irá investigar as causas do acidente, apurando se houve algum crime contra a Companhia de Água e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) que possa ter ocasionado o rompimento da adutora. A 35ª DP (Campo Grande) ficará a frente do inquérito sobre a morte da menina e as pessoas que ficaram feridas.

De acordo com a delegada Tatiene Damaris, da 35ª DP, a polícia aguarda o resultado dos laudos periciais, com previsão de 15 a 30 dias de conclusão, para constatar a causa do rompimento. A hipótese mais provável é que obras de empresas próximas à adutora tenham causado o acidente.

Ainda segundo a delegada, testemunhas, entre moradores do local e funcionários da Cedae, foram ouvidos hoje. Outros já estão intimados para depor amanhã. As perícias foram realizadas na manhã desta terça-feira.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade