PUBLICIDADE

RJ: passageiros enfrentam filas e atrasos no Aeroporto Santos Dumont

4 jun 2013 - 08h55
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários
Quando o aeroporto reabriu, os passageiros tiveram que enfrentar filas e esperar a chegada das aeronaves
Quando o aeroporto reabriu, os passageiros tiveram que enfrentar filas e esperar a chegada das aeronaves
Foto: Reynaldo Vasconcelos / Futura Press

Passageiros enfrentam filas e atrasos em voos nesta terça-feira no Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio de Janeiro. O motivo é a suspensão das operações de pouso, causada pelo mau tempo na noite de ontem. Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), como o aeroporto ficou fechado até o final da noite, nenhuma aeronave pernoitou no pátio do Santos Dumont.

Quando o aeroporto reabriu às 6h de hoje, os passageiros tiveram que esperar os aviões chegarem no Santos Dumont. De acordo com a Infraero, que administra o terminal, as aeronaves estão retornando gradativamente e os voos, sendo normalizados, mas o salão de embarque continuava cheio no início da tarde e os balcões de check in das empresas aéreas, com filas. Dos 57 voos previstos para decolar do Santos Dumont da meia-noite às 11h, 39 estavam com atrasos de mais de uma hora e oito foram cancelados.

A passageira Aline Fauth informou que na tarde de ontem houve atraso e, logo em seguida, cancelamento do seu voo. Além disso, a viagem de hoje está atrasada. "Fiquei aqui por horas aguardando. Eles (funcionários da empresa) falaram que estava atrasado, a princípio, e fui ficando. Aí já não tinha mais voo no dia de ontem que fosse conexão ou direto que fosse para minha cidade (Cuiabá) e remarcaram para hoje."

O jornalista Everson Chimale teve o voo cancelado ontem e também enfrenta problemas para embarcar hoje. "Meu voo era para Vitória ontem às 16h30, mas foi cancelado e fiquei um tempão aqui. Dispensei o hotel ontem, porque tenho família na cidade, só quis o táxi para me levar e me buscar. Me levou, só que hoje, para me buscar, eu tive de pagar do meu bolso porque não foram me buscar. Agora terei de entrar com uma ação para ser ressarcido."

De acordo com a Infraero, os avisos de voos atrasados e cancelados estão sendo feitos pelos monitores do aeroporto e a orientação sobre como os passageiros devem proceder está sendo feita pelas empresas responsáveis pelas viagens.

Agência Brasil Agência Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade