PUBLICIDADE

Cidades

RJ: Paes sanciona Lei do Axé para isentar oferendas de multa do Lixo Zero

19 dez 2013 - 21h25
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeito sanciona Lei do Axé ao lado do autor do projeto, vereador Átila Nunes (dir.)
Prefeito sanciona Lei do Axé ao lado do autor do projeto, vereador Átila Nunes (dir.)
Foto: Raphael Lima/Prefeitura do Rio de Janeiro / Divulgação

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB), sancionou nesta quinta-feira a Lei do Axé, de autoria do vereador Átila Nunes (PSL). O texto garante que materiais e oferendas provenientes de cultos religiosos não serão enquadrados no programa Lixo Zero, que pune com multas o descarte irregular de lixo na capital fluminense.

De acordo com a lei sancionada por Paes, os agentes da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb) responsáveis por multar cidadãos e empresas que façam descarte irregular em via pública serão treinados e orientados quanto à distinção entre lixo e material de culto religioso. Segundo a prefeitura, haverá atenção especial a datas festivas, comemorativas e de tradições religiosas na cidade.

Em vigor desde agosto deste ano, o programa Lixo Zero tem o objetivo de conscientizar a população quanto ao devido descarte do lixo. O programa prevê multas que variam de R$ 157 (em caso de descarte de pontas de cigarro, por exemplo) até R$ 3 mil (no caso de entulhos de grande proporção).

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade