PUBLICIDADE

RJ: Nova Friburgo registra menor temperatura do País nesta madrugada

8 jul 2013 - 14h32
(atualizado às 14h32)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma massa de ar seco e o vento fizeram com que a temperatura na região serrana do Rio de Janeiro caísse e a cidade de Nova Friburgo amanheceu nesta segunda-feira com temperatura mínima de 0,6ºC. Esta foi a temperatura mais baixa registrada no Brasil, nesta madrugada, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e também o recorde de frio para a cidade este ano, segundo o Climatempo.

Saiba como se calcula a sensação térmica

Nesta segunda-feira, uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e deixa o dia chuvoso no Rio de Janeiro. Dia com bastante chuva também no Sul do País, com exceção do sul gaúcho. Ar seco predomina no Centro-Oeste e Sudeste. No Norte, tempo seco e sol forte na maior parte dos Estados, com pancadas de chuva a partir da tarde, de acordo com a Climatempo. 

Confira a previsão pelo Brasil:

Norte

A maior parte da Região Norte em sol forte, aumento de nuvens e pancadas de chuva à tarde e à noite. O oeste do Amazonas e o norte de Roraima têm chuva também de manhã. Tempo seco no leste do Acre, no sul do Amazonas, em Rondônia, no centro-leste e sul do Pará e no Tocantins.

Nordeste

O ar seco predomina sobre o Nordeste. A maior parte da Região tem um dia com sol forte, algumas nuvens e sem chuva. Pancadas de chuva ocorrem no litoral e na zona da mata entre a Bahia e o Rio Grande do Norte, no norte do Ceará, do Piauí e do Maranhão.

Centro-Oeste

O ar seco predomina no Centro-Oeste e quase toda a Região continua com sol forte e calor à tarde. Uma frente fria aumenta a nebulosidade em Mato Grosso do Sul - o sul deste Estado fica nublado e chove fraco. Muitas nuvens e menos calor na região do Pantanal.

Sudeste

Uma frente fria avança pelo litoral do Sudeste e espalha muitas nuvens pelo leste da Região. O tempo fica chuvoso no litoral sul e no leste de São Paulo. Muitas nuvens e chuva no Rio de Janeiro. Chove à tarde no leste de Minas Gerais e no Espírito Santo. Tempo seco nas outras áreas.

Sul

Áreas de instabilidade deixam o dia chuvoso no oeste, sul e leste do Paraná e em Santa Catarina. Na serra catarinense, na serra e no planalto do Rio Grande do Sul, pode chuviscar. Chove fraco de manhã no centro-oeste e leste do Rio Grande do Sul. As outras áreas do Sul têm tempo firme.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade