PUBLICIDADE

RJ: metade do entulho de implosão da Perimetral já foi retirado

22 abr 2014 - 16h51
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Trecho do Elevado da Perimetral foi implodido na manh&atilde; de domingo de P&aacute;scoa no Rio de Janeiro</p>
Trecho do Elevado da Perimetral foi implodido na manhã de domingo de Páscoa no Rio de Janeiro
Foto: Raphael Lima/Prefeitura do Rio / Divulgação

A concessionária responsável pela segunda implosão do viaduto da Perimetral no Rio de Janeiro, ocorrido no domingo, já retirou, aproximadamente, 50% dos resíduos da pista, que deve ser liberada na próxima quinta-feira. A operação resultou em 4 mil metros cúbicos de entulho. A limpeza total de todo o trecho será realizada em até 30 dias. 

A queda da estrutura de 300 metros, que durou apenas três segundos, colocou abaixo três vãos localizados entre os prédios da Polícia Federal e da Odontoclínica do 1º Distrito Naval. “Estamos trabalhando em três turnos, 24 horas por dia, para a liberação das pistas no dia 24. A operação está dentro do cronograma e segue em ritmo acelerado. Amanhã já começam os trabalhos de pavimentação das pistas que serão liberadas”, explica o presidente da Concessionária Porto Novo, José Renato Ponte.

Cerca de 100 operários trabalham na remoção do entulho para a liberação das pistas. Segundo a concessionária, já foram realizadas mais de 70 viagens de caminhão betoneira para a retirada dos resíduos. Grande parte do material será reciclado e reaproveitado na pavimentação das ruas da região.

Durante todo o feriado prolongado de Páscoa, Tiradentes e São Jorge, cerca de 20 agentes estão auxiliando os pedestres na travessia na avenida Venezuela e orientando os passageiros na localização dos novos pontos de ônibus. Até quinta-feira, motoristas que vêm do Centro em direção à avenida Brasil ou ponte Rio-Niterói deverão seguir pela avenida Venezuela em mão invertida até a rua Edgard Gordilho para chegar à avenida Rodrigues Alves. A partir daí, o fluxo é normal. No sentido oposto, motoristas que vêm pela Via Binário do Porto e pretendem seguir em direção ao Centro devem dobrar na avenida Barão de Tefé e continuar na rua Camerino até alcançar a avenida Presidente Vargas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade