PUBLICIDADE

RJ: mau tempo complica trânsito e fecha o Aeroporto Santos Dumont

17 mai 2013 - 07h24
(atualizado às 12h49)
Compartilhar
Exibir comentários
Chuva forte fecha Aeroporto Santos Dumont e complica trânsito no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Chuva forte fecha Aeroporto Santos Dumont e complica trânsito no Rio de Janeiro nesta sexta-feira
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

A chuva e a neblina que atingem o Rio de Janeiro na manhã desta sexta-feira obrigaram o fechamento total do Aeroporto Santos Dumont. Até as 9h15, 11 voos foram desviados para o Aeroporto Tom Jobim (Galeão). 

De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), as decolagens foram canceladas às 6h15 e os pousos às 6h45. Até as 12h30, das 62 operações previstas para o Santos Dumont, 30 haviam sido canceladas e 12 registravam atraso superior a 30 minutos. Segundo a assessoria, os passageiros não têm prejuízo porque estão sendo encaminhados para o Galeão. 

Rio de Janeiro amanheceu com chuva nesta sexta-feira
Rio de Janeiro amanheceu com chuva nesta sexta-feira
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

O mau tempo também trouxe transtornos na circulação dos trens, que operaram em velocidade reduzida. Vários acidentes de trânsito foram registrados. O fluxo está lento na rua São Clemente, em Botafogo, onde uma árvore caiu. Tráfego complicado também no Maracanã e na rua Haddock Lobo, na Tijuca. Pedras rolaram na estrada de Furnas e no Itanhangá.

Na BR-101, há retenção do km 313, em São Gonçalo, até o km 321, na região da avenida do Contorno. A chuva forte também provocou um congestionamento de 19 quilômetros na rodovia Presidente Dutra. São dez quilômetros pela pista central, entre o km 174, em Belford Roxo, indo até o km 164, na Pavuna. Mais sete quilômetros pela pista lateral ainda na mesma região.

Já em Nova Iguaçu, a lentidão vai do km 181 ao 179, devido também ao excesso de veículos, já que o mau tempo prejudica o trânsito na Via Dutra.

Com informações do JB Online

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade