PUBLICIDADE

RJ: funcionários da limpeza urbana paralisam serviços em Niterói

1 ago 2013 - 15h02
(atualizado às 18h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Em busca de reajuste salarial, funcionários do setor de limpeza urbana de Niterói paralisaram os serviços por 24 horas nesta quinta-feira, depois de não entrarem em acordo sobre a proposta oferecida pela Econit, empresa responsável pelo setor. 

Por conta da paralisação, iniciada à meia-noite desta quinta, a limpeza da cidade ficou comprometida. De acordo com a Econit, representantes da empresa estão em negociação com a categoria.

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Asseio, Conservação e Limpeza Urbana de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí e Rio Bonito, Romério Pedro Duarte, afirma que a principal negociação é a de reajustar o salário dos coletores, que estaria defasado. "O piso está em R$ 737 e queremos R$ 878,15, um aumento de 12%, mas estão oferecendo 7%", explica.

A Econit alega ainda que a data-base para reajuste da categoria é o mês de julho e que, por isso, as negociações estão dentro do prazo, o que não justificaria a paralisação da categoria. 

Em nota, a Companhia de Limpeza Urbana de Niterói (Clin) afirmou que “a limpeza urbana não foi afetada na cidade, apenas o recolhimento de resíduos”. 

A Clin afirmou que atuou durante a madrugada para recolher todo o lixo noturno que deveria ter sido coletado pela Econit. “A partir das 7h, a Clin passou a recolher o lixo em caminhões basculantes próprios, coleta originalmente feita por veículos compactadores da Econit”, afirmou a companhia. 

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade