PUBLICIDADE

RJ e SP registram as temperaturas mais baixas do ano

17 mai 2011 - 17h04
(atualizado às 17h46)
Compartilhar

A madrugada desta terça-feira foi a mais fria de 2011 para os paulistanos. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a temperatura mínima registrada no Mirante de Santana, na zona norte de São Paulo, foi de 12,4ºC. No Rio de Janeiro, o Inmet marcou 14,1ºC na região do Alto da Boa Vista, um bairro elevado da cidade. No centro, a mínima foi de 17,8ºC, também a menor do ano.

A queda de temperatura foi provocada, segundo o Inmet, pela presença de ar polar e dia sem sol
A queda de temperatura foi provocada, segundo o Inmet, pela presença de ar polar e dia sem sol
Foto: Luiz Guarnieri / Futura Press

A cidade de São Paulo poderá ter outro recorde nesta terça-feira: a tarde mais fria do ano. Até as 15h, a maior temperatura medida automaticamente pelo Inmet no Mirante de Santana era de 17,2ºC, às 14h. Até agora, a menor temperatura máxima deste ano registrada no Mirante de Santana foi de 19,6ºC, em 28 de abril.

No Rio de Janeiro, a tarde foi a mais fria do ano, com temperatura máxima na Praça Mauá de 21,4ºC. Em Santa Cruz, na zona oeste, a máxima ficou em 23,5ºC, mas também foi a mais baixa deste ano neste local da cidade. Na região do Aeroporto Santos Dumont, no centro do Rio, os termômetros hoje não passaram dos 20ºC.

A queda de temperatura foi provocada, segundo o Inmet, pela combinação de um dia sem sol e da presença do ar polar que entrou com muita força sobre o Sudeste e Sul do Brasil neste início de semana. O frio persiste no Rio de Janeiro nos próximos dias e novos recordes devem ocorrer esta semana. A temperatura mínima prevista pela Climatempo para esta quarta-feira na cidade do Rio é de 13ºC e a máxima de 25ºC.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade