PUBLICIDADE

RJ: Duque de Caxias terá mutirão para emissão de documentos

6 jan 2013 - 15h08
(atualizado em 7/1/2013 às 07h14)
Compartilhar
Exibir comentários

As pessoas do distrito de Xerém, em Duque de Caxias (RJ), que perderam documentos de identificação na inundação ocorrida nesta semana vão poder solicitar a segunda via em um mutirão promovido pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos do Estado. A iniciativa ocorre nesta segunda-feira e contará com profissionais do cartório local, da Defensoria Pública e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). 

RJ terá mais temporais nos próximos dias, diz meteorologista

Relembre a maior tragédia climática já vivida no Brasil

O atendimento será no número 89 da rua Pastor Belarmino Pedro Ramos, no centro de Duque de Caxias. A partir das 9h, vans e carros serão disponibilizados para transportar as pessoas que se encontram nos abrigos públicos até o local. 

Combate à dengue

No posto de saúde de Xerém, desde as 15h de hoje, entrou em funcionamento o Centro de Hidratação de Dengue, que conta com 12 cadeiras para hidratação e tem capacidade de atender 300 pessoas por dia. O secretário estadual de Saúde, Sérgio Côrtes, esteve na localidade vistoriando as áreas mais afetadas pela forte chuva.

Em reunião com o secretário municipal de saúde, Camillo Junqueira, e com a coordenadora da Força Nacional de Saúde, Conceição Mendonça, ficou acordado que o Estado entregará mais um kit calamidade a Caxias, além de 3 mil comprimidos de antibiótico para intervenção precoce contra leptospirose.

Histórico de deslizamentos

Em janeiro de 2011, a baixada fluminense enfrentou a maior tragédia climática da história do Brasil. Foram 918 mortos e mais de 215 desaparecidos após as fortes chuvas que atingiram sete municípios da região. As cidades mais atingidas foram Nova Friburgo, Petrópolis, Teresópolis, Bom Jardim, Areal, Sumidouro e São José do Vale do Rio Preto.

No ano anterior, em 2010, uma série de deslizamento deixou mais de 50 mortos em Angra dos Reis nas primeiras horas do dia 1º de janeiro. O deslizamento de uma encosta atingiu uma pousada e sete casas na Ilha Grande, matando pelo menos 19 pessoas. No continente, mais vítimas foram contabilizadas em outros desabamentos.

 
 
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade