PUBLICIDADE

Cidades

RJ: comerciantes dizem que incêndio no Saara afetou mais um imóvel

31 mar 2013 - 17h25
(atualizado às 17h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Incêndio atingiu diversas lojas na região do Saara, no centro do Rio de Janeiro. Dono de restaurante calcula em R$ 100 mil o prejuízo semanal com o fechamento do local
Incêndio atingiu diversas lojas na região do Saara, no centro do Rio de Janeiro. Dono de restaurante calcula em R$ 100 mil o prejuízo semanal com o fechamento do local
Foto: Daniel Ramalho / Terra

Um comerciante que teve o seu imóvel interditado pelo incêndio que destruiu seis prédios na região do Saara, no centro do Rio de Janeiro, na madrugada de sexta-feira para sábado garantiu na tarde deste domingo que mais um sobrado foi afetado. Segundo Luciano Adame, gerente de franquias do restaurante Spoleto, até sábado o ponto da loja Altero não havia sido afetado pelas chamas. 

“Cheguei até a oferecer as chaves do nosso ponto para os bombeiros entrarem no sábado, mas eles disseram que não seria necessário porque a loja vizinha não tinha sido afetada. Aí hoje chegamos aqui e eles tinham arrombado a nossa porta para apagar o fogo da loja ao lado”, disse o comerciante.

O sobrado do restaurante Spoleto não foi afetado pelo incêndio, mas está interditado porque fica bem ao lado de prédios geminados que foram parcial ou totalmente destruídos.

Segundo o bombeiro Caio Guedes, que comandava o trabalho no local na tarde deste domingo, o momento é apenas de rescaldo - quando o fogo já foi controlado. Ele não soube precisar quando o fogo atingiu a loja Altero. A reportagem do Terra entrou em contato com a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, mas ainda não obteve retorno. 

Outro bombeiro que não se identificou disse que o problema do trabalho é o excesso de madeira usado na construção dos antigos sobrados do comércio da região. “A dificuldade é que estas casas têm muita madeira. Aí as casas desabam por causa do incêndio e a madeira segue pegando fogo embaixo”, afirmou.

O aspirante Guedes informou que atualmente os bombeiros fazem trabalho de escavação no local para tentar conter estes possíveis focos. Somente depois dos bombeiros finalizarem o trabalho a Defesa Civil do município poderá começar a demolição dos prédios que foram totalmente condenados pelos técnicos. Na tarde deste domingo, cerca de um dia e meio depois do início do incêndio, ainda havia muita fumaça no local. O comércio do Saara estava completamente fechado por causa do feriado de Páscoa.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade