PUBLICIDADE

Cidades

RJ: com novas regras, turistas enfrentam filas para chegar ao Cristo

21 mai 2013 - 17h44
(atualizado às 17h49)
Compartilhar
Exibir comentários
A partir de hoje, para chegar de trem, é preciso que o bilhete de entrada seja comprado pela internet
A partir de hoje, para chegar de trem, é preciso que o bilhete de entrada seja comprado pela internet
Foto: Mauro Pimentel / Terra

As mudanças nas regras de acesso ao Cristo Redentor, no Morro do Corcovado, no Rio de Janeiro, dificultaram a chegada dos visitantes que foram ao ponto turístico na manhã desta terça-feira. A partir de hoje, para chegar de trem, é preciso que o bilhete de entrada seja comprado pela internet. Por ora, está sendo permitida a compra no novo acesso das vans que têm permissão para transportar passageiros ao Cristo, no largo do Machado.

Passageiros, no entanto, relataram que estão esperando até uma hora para pegar as vans e chegar ao monumento. O posto de venda no largo do Machado não estava imprimindo os ingressos no início da tarde, e era preciso esperar que funcionários fossem à entrada do Corcovado e buscassem as entradas. O resultado foi a formação de longas filas, que irritaram os visitantes.

Para embarcar no trem, era necessário trocar o voucher obtido na internet por um ingresso, na bilheteria que dá acesso ao meio de transporte, no Cosme Velho. Diante de vários turistas desavisados, o trenzinho do Corcovado partia vazio em direção ao Cristo.

Além da internet, os bilhetes de acesso ao Cristo também poderão ser comprados em casas lotéricas e no posto da Riotur situado na Candelária, no Centro. Quem quiser ir de carro próprio ou táxi também terá que adquirir o ingresso pela internet, no site do Corcovado

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade