PUBLICIDADE

RJ: chuva volta a castigar Nova Friburgo

12 jan 2011 - 04h54
(atualizado às 12h30)
Compartilhar

A chuva da noite desta terça-feira voltou a castigar o município de Nova Friburgo, na Região Serrana Rio de Janeiro. Na madrugada desta quarta-feira, bombeiros tentam atender chamados de socorro na cidade. Quatro km da rodovia Rota 116 (Rio-Friburgo-Macuco) estão interditados ao tráfego devido a quedas de barreiras.

O solo encharcado em decorrência da chuva da noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira, já havia provocado o desabamento de um prédio residencial em Friburgo, na tarde desta terça-feira. Um homem de 64 anos e a uma criança de sete morreram. Um bebê de sete meses foi resgatado com vida dos escombros, além de um menino de 10 anos. Três pessoas ainda estão desaparecidas. Mais de 10 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

A chuva alagou toda a região central do município. Sete equipes do Corpo de Bombeiros - sendo duas de Teresópolis - técnicos da Defesa Civil e policiais tentam atender ao grande número de chamados, mas enfrentam dificuldades de deslocamento. Várias ruas estão intransitáveis. Há bairros isolados. A recomendação das autoridades é que a população se abrigue em locais seguros.

Segundo a concessionária Rota 116, administradora da rodovia que liga o Rio a Friburgo, devido as diversas quedas de barreiras ao longo da estrada, dois trechos estão fechados ao trânsito desde a: no km 88, na altura de Furnas, e do km 75, em Muri, ao km 78, em Ponte da Saudade. Ainda não há previsão de liberação da via.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade