PUBLICIDADE

Cidades

RJ: Cabral anuncia fim de resolução que restringe baile funk em favelas

14 ago 2013 - 08h23
(atualizado às 12h36)
Compartilhar
Exibir comentários

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), disse nesta terça-feira, em entrevista ao jornal Voz da Comunidade, que vai anunciar o fim da Resolução 013, que dá aos comandantes das Unidades de Polícia Pacificadora o poder em decidir sobre a realização de eventos artísticos, como bailes funk, em comunidades pacificadas.

"Foi uma decisão importante naquele momento em que elas começaram a ser pacificadas. Hoje é outro momento e a gente está extinguindo, (o secretário de Segurança) Beltrame e eu. Queremos construir algo novo, envolvendo prefeitura e Corpo de Bombeiros, como em qualquer lugar da cidade", disse o governador.

Segundo Cabral, não é função do comandante da UPP decidir sobre o assunto. A resolução previa que os moradores das comunidades deveriam solicitar autorização para a realização de festas e eventos, o que era considerado por muitos como inviável em comunidades tão populosas.

Em nota, o governo estadual informou que, a partir de agora, "um grupo de trabalho que inclui a Casa Civil do Estado, a Secretaria de Segurança, a Secretaria de Assistência Social, o Corpo de Bombeiros e a Prefeitura do RJ vai estabelecer as novas normas".

 Haverá, então, uma transição gradual até que a nova proposta seja concluída, segundo o governo.

 

 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade