PUBLICIDADE

RJ: bueiro explode, atinge táxis e fere 5 em Copacabana

1 abr 2011 - 20h13
(atualizado em 2/4/2011 às 13h55)
Compartilhar

Um bueiro explodiu na noite desta sexta-feira na esquina da rua Bolívar com a avenida Nossa Senhora de Copacabana, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro. Segundo informações de populares, dois táxis foram atingidos pela tampa e por um pedaço de concreto. Bombeiros foram acionados e se deslocaram para o bairro, fazendo o atendimento de cinco feridos.

A explosão foi por volta das 20h em uma subestação de energia da Light, onde, segundo técnicos da empresa, ficam os transformadores que distribuem energia para a região. Com o deslocamento de ar, a tampa do bueiro foi lançada a uma altura de 4 m, atingindo um táxi Renault Logan que passava na hora. Segundo os bombeiros, a tampa pesa cerca de 2 t. O outro veículo teve o para-brisa quebrado.

Morador de Copacabana, o despachante Luiz Carlos Brand, 55 anos, viu labaredas e a tampa do bueiro voando e caindo em cima do carro. "Parecia coisa de filme. Vi as pessoas correndo desesperadas e uma fumaça preta no ar", disse. Segundo moradores, pouco antes da explosão a luz na região piscou por alguns segundos. O acidente também abriu uma cratera de 6 m de diâmetro.

O superitentende de Manutenção e Operação da Light, José Hilário Forpes, esteve no local e disse que os técnicos aguardam o resfriamento da subestação e fim da perícia policial para apurar as causas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, os feridos foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, Leblon, também na zona sul. A Secretaria de Saúde informou que duas pessoas foram liberadas por volta das 23h e três sofreram queimaduras no tórax, permanecendo estáveis e sem correr risco de vida.

O local foi interditado e a prefeitura orientou os motoristas que seguem para o Leme que evitem a avenida Nossa Senhora de Copacabana. As opções de desvio eram as avenidas Atlântica e Figueiredo Magalhães.

O Dia

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade