PUBLICIDADE

RJ: bombeiros combatem incêndio no parque da Pedra Branca, em Realengo

13 jul 2013 - 22h39
(atualizado em 14/7/2013 às 10h27)
Compartilhar
Exibir comentários
Chamas atingem o Maciço da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro
Chamas atingem o Maciço da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro
Foto: Gabriel Ramos Moreira / vc repórter

Dois quartéis do Corpo de Bombeiros estão mobilizados para combater as chamas de um incêndio que atinge o Maciço da Pedra Branca, na zona oeste do Rio de Janeiro, desde as 10h deste sábado. Além dos agentes de Realengo e do Alto da Boa Vista, o Grupamento Florestal e os guarda-parques do instituto Estadual do Ambiente (Inea) auxiliam nos trabalhos.

De acordo com os bombeiros, o fogo ainda não estava controlado as 22h30 deste sábado. Há mais de 12 horas as chamas consomem a vegetação do maciço. Até o mesmo horário, a corporação não tinha uma estimativa da área já queimada.

O maciço da Pedra Branca fica dentro do parque de mesmo nome, entre os bairros do Recreio dos Bandeirantes, Barra da Tijuca, Campo Grande, Bangu, Realengo e Jacarepaguá, todos na zona oeste. O parque estadual da Pedra Branca é área de conservação ambiental, com mais de 12 mil hectares de área.

Colaborou com esta notícia o internauta Gabriel Ramos Moreira, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade