PUBLICIDADE

RJ: Após denúncias, Cabral vai deixar de usar helicóptero todo dia

Governador manterá utilização de aeronave no trajeto até casa de Mangaratiba, onde passa os finais de semana

13 jul 2013 - 13h59
(atualizado às 14h15)
Compartilhar
Exibir comentários

Após o início de uma investigação por parte do Ministério Público, o governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, desistiu de manter a utilização de um helicóptero para se deslocar até o Palácio Guanabara, em Laranjeiras, onde despacha diariamente. A informação foi divulgada por sua assessoria de imprensa nesta sexta-feira depois que deputados estaduais da oposição entraram com pedido para averiguar o uso irregular da aeronave.

"Embora não haja ilegalidade, o governador julgou ser procedente a mudança, que teve o aval do Gabinete Militar, por razões de segurança", dizia a nota. No entanto, Cabral informou que continuará utilizando o helicóptero para passar os finais de semana em sua casa no condomínio Porto Bello, em Mangaratiba, litoral sul fluminense, também por razões de segurança.

Cabral mora no Leblon e tomava um carro diariamente até o heliporto da Lagoa Rodrigo de Freitas, onde embarcava no helicóptero. O trajeto de sua casa até o Palácio Guanabara tem cerca de 10 quilômetros. A partir da próxima semana, o caminho será feito com batedores da polícia militar.

O governo não deu explicações para a desistência do uso do helicóptero. No final de semana passado, a revista Veja revelou que o helicóptero era utilizado de forma indiscriminada por toda a família do governador, inclusive pelas babás de seus filhos e pelo seu cachorro.

Cabral, logo após a denuncia, defendeu-se dizendo que "não estava cometendo nenhuma estripulia". Ele também afirmou que vários governos estaduais mantêm aeronaves para o uso dos chefes do executivo.  

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade