PUBLICIDADE

RJ: aluno cai do 5º andar de colégio e está em estado grave

1 out 2012 - 14h26
(atualizado às 16h39)
Compartilhar

Um estudante de 12 anos caiu, na última sexta-feira, do quinto andar do Colégio de São Bento, no centro do Rio de Janeiro. O estado de saúde dele é muito grave, conforme informou nesta segunda-feira a Secretaria Municipal de Saúde. O adolescente continua internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) pediátrico do Hospital Souza Aguiar, depois de sofrer uma cirurgia no baço. Ele também sofreu traumatismo craniano. A causa do acidente ainda é desconhecida.

A reitoria de um dos mais tradicionais colégios do Rio informou em nota que o aluno caiu na hora da saída, e que todas as informações já foram "oficialmente comunicadas às autoridades competentes".

Fundado em 1858 por monges beneditinos, o Colégio de São Bento do Rio de Janeiro é particular, exclusivamente para meninos, e tem o ensino baseado na filosofia católica. Ele está entre os melhores do País e atingiu a premiação máxima no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2005, 2007, 2008 e 2010. É dirigido, desde 2010, por Dom Miguel da Silva Vieira.

Confira na íntegra a nota divulgada pelo colégio:

"O Colégio de São Bento do Rio de Janeiro lamenta comunicar fato ocorrido na última sexta- feira, no horário da saída, envolvendo um de nossos alunos, que sofreu queda de alta gravidade. Todas as informações já foram oficialmente comunicadas às autoridades competentes. O momento é de reserva, dentro dos limites possíveis, e nos colocamos na posição de silêncio respeitoso, atendendo o pedido da família. Reiteramos nossa posição de total respeito ao aluno e à dor de sua família e esperamos este comportamento da parte de todos."

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade