PUBLICIDADE

RJ: 50 ocorrências são registradas após chuvas na região serrana

7 abr 2012 - 11h15
(atualizado às 15h55)
Compartilhar

A Defesa Civil de Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, registrou, desde a noite de sexta-feira, cerca de 50 ocorrências, sendo 20 deslizamentos, devido às fortes chuvas que atingiram o município. Cinco mortes foram confirmados: um casal no Bom Retiro, uma pessoa em Santa Cecília, uma pessoa no Pimentel e um jovem na Quinta Lebrão. Também foram registradas 15 pessoas feridas. A Defesa Civil trabalha em estado de atenção e mantém equipes nas ruas fazendo o trabalho de avaliação de danos e vistorias.

Imagem mostra área atingida por deslizamento de terra após o forte temporal que atingiu a cidade de Teresópolis na sexta-feira
Imagem mostra área atingida por deslizamento de terra após o forte temporal que atingiu a cidade de Teresópolis na sexta-feira
Foto: Roberto Ferreira / Divulgação

Um posto de comando foi montado na sede da Secretaria Municipal de Segurança Pública, na Várzea, com equipes da Defesa Civil e de Segurança Pública, a fim de concentrar informações e determinar as ações de pronto atendimento aos moradores das áreas atingidas pelas chuvas da noite de sexta-feira. Em apenas quatro horas choveu em torno de 160 mm, volume esperado para todo o mês de abril.

Equipes da prefeitura de Teresópolis trabalham na limpeza do centro da cidade e dos bairros atingidos pelas chuvas desde as primeiras horas da madrugada deste sábado. Uma ajuda foi solicitada ao governador Sérgio Cabral, que prometeu enviar 100 homens com máquinas e caminhões para auxiliar na limpeza do município. Três carros pipas estão sendo disponibilizados para a limpeza das áreas atingidas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade