PUBLICIDADE

RJ: 4 pessoas morrem durante chuva; adolescente desaparece

Polonesa de 32 anos está entre as vítimas do temporal

6 mar 2013 - 04h49
(atualizado às 12h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Temporal derrubou árvores na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão
Temporal derrubou árvores na Quinta da Boa Vista, em São Cristóvão
Foto: Marcello Dias / Futura Press

Pelo menos quatro pessoas morreram e um adolescente está desaparecido em consequência do forte temporal que atingiu o Rio de Janeiro na noite de terça-feira. No Catete e no Largo do Machado, na zona sul da capital fluminense, descargas elétricas mataram duas mulheres, uma delas a polonesa Rosa Magdalina, 32 anos.

Na rua do Catete, a cerca de dois quilômetros do primeiro incidente, Raimunda Neves da Silva também morreu nas mesmas circunstâncias da polonesa. Ambas foram socorridas no Hospital Souza Aguiar, mas não resistiram.

Em Jacarepaguá, na zona oeste, o vigia José Rodrigues da Silva, 48 anos, morreu após um raio atingir uma árvore e um grande galho cair sobre ele. Em Cordovil, na zona norte, um adolescente teria caído em um valão durante o temporal, mas ainda não foi localizado. 

Em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, uma pessoa morreu devido a queda de um muro na rua João S. Maia.

Problemas

A população ainda enfrenta problemas devido ao temporal. Há ruas submersas, muito lixo espalhado pela cidade e vários bairros sem luz tanto na capital quanto em municípios da região metropolitana.

Apenas dois catamarãs da linha Charitas-Praça XV estavam funcionando hoje pela manhã. Por esse motivo, filas gigantescas se formaram em Niterói. O tempo médio de espera na fila era de uma hora.

Em nota, a CCR Barcas informou que as filas se originaram porque dois dos quatro catamarãs que operam na linha seletiva de Charitas apresentaram problemas técnicos e saíram de operação por volta das 8h20. As saídas das embarcações foram normalizadas às 9h15 e por volta das 9h30, não havia mais filas de acesso à Estação Charitas, em Niterói.

O temporal

A forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro impediu que os cariocas voltassem para casa depois do trabalho. Parte do forro do teto de dois shoppings desabaram - o Shopping Tijuca e o Leblon, segundo leitores do JB Online. Não há informações de feridos.

Ruas de Copacabana, Gávea, Leblon, Tijuca, Praça da Bandeira, Santo Cristo, Botafogo, Campo Grande, Méier, Barra da Tijuca e Catete ficaram alagadas. Por causa da chuva, o prefeito Eduardo Paes esteve no Centro de Operações e pediu que os cariocas não saíssem às ruas.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade