PUBLICIDADE

Trânsito

RJ: 10 vítimas de acidente com ônibus escolar seguem internadas

Veículo colidiu de frente com um caminhão na RJ-140, causando a morte de 2 jovens

13 jun 2013 - 13h18
(atualizado às 13h25)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Um grupo de m&atilde;es de alunos que utilizam o transporte de Silva Jardim protestou em frente &agrave; prefeitura depois do acidente</p>
Um grupo de mães de alunos que utilizam o transporte de Silva Jardim protestou em frente à prefeitura depois do acidente
Foto: Mauro Pimentel / Terra

Dez vítimas do acidente que envolveu um ônibus escolar em Silva Jardim, no interior do Rio de Janeiro, seguem internadas em hospitais da região. Nove estão em observação na policlínica municipal Agnaldo Moraes, que fica na região central da cidade. Uma outra vítima, com traumatismo craniano, está no hospital regional de Araruama. Ela não teve o nome revelado, e seu estado é considerado grave. Dois jovens morreram.

O acidente aconteceu na manhã da última quarta-feira. Depois de desviar de urubus que estavam no meio da pista da rodovia RJ-140, o motorista Carlos André Guimarães perdeu o controle do ônibus, que se chocou de frente contra um caminhão. Os estudantes Jefferson Batista da Silva, 15 anos, e Jonathan Quintanilha Venceslao, 13 anos, morreram na hora. Outros 17 alunos ficaram feridos, além de quatro adultos.

Segundo alunos que sobreviveram ao acidente, o motorista trafegava com o ônibus em alta velocidade antes da colisão. Segundo eles, é comum que os condutores dos veículos que fazem o transporte escolar em Silva Jardim corram. Eles apontam também que os ônibus sempre andam cheios, com crianças e adolescentes viajando em pé.

O Detran apontou que o ônibus acidentado não tinha licença para circular desde 2010. A prefeitura de Silva Jardim alega que o veículo circulava em perfeitas condições, e estava regularizado. Ainda de acordo com a administração municipal, os ônibus que fazem transporte escolar trafegam com, no máximo, 25 pessoas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade