PUBLICIDADE

Rio vacina cães e gatos contra a raiva neste sábado

10 ago 2013 - 07h54
Compartilhar
Exibir comentários

A prefeitura do Rio começa a oferecer, neste sábado, vacinação para imunizar cães e gatos contra a raiva animal. Será a primeira etapa da campanha Rio sem Raiva em 2013, que terá ainda outras quatro etapas. A estimativa é que 685 mil animais recebam a vacina em 1.026 postos espalhados por toda a cidade. Neste sábado, bairros das zonas sul, norte e centro terão pontos para que os animais sejam imunizados.

A vacinação ocorre das 8h às 17h, em postos montados em escolas municipais, postos de saúde, associações de moradores, clubes e agremiações. Neste sábado, funcionarão pontos nos bairros da Saúde, Gamboa, Caju, Santo Cristo, Portuária, Centro, Bairro de Fátima, Catumbi, Rio Comprido, Cidade Nova, Estácio, Santa Teresa, Mangueira, Benfica, São Cristóvão, Praça da Bandeira, Tijuca, Alto da Boa Vista, Maracanã, Vila Isabel, Andaraí, Grajaú, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Rocinha, Vidigal, Leblon, Gávea, Ipanema, Jardim Botânico, Copacabana, Leme, Urca, Botafogo, Humaitá, Glória, Catete, Flamengo, Laranjeiras e Cosme Velho.

Quem quiser saber onde há um posto de vacinação mais próximo poderá ligar para o número 1746, ou consultar o site da Secretaria Municipal de Saúde.

A prefeitura recomenda que os cães estejam com coleira e guia. Os gatos deverão estar em sacolas de pano ou em gaiolas apropriadas. Já os animais com temperamento agressivo deverão estar com focinheira. "Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem surgir por cerca de 36 horas após a aplicação", informa a pasta.

As próximas etapas da vacinação acontecerão em 31 de agosto, 21 de setembro, 19 de outubro e 30 de novembro, se espalhando por toda a cidade.

<a data-cke-saved-href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm" href="http://noticias.terra.com.br/brasil/infograficos/maus-tratos-animais/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade