PUBLICIDADE

Rio: sobe para 3 o nº de mortos pela chuva em Nova Friburgo

12 jan 2011 - 08h18
(atualizado às 12h27)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro confirmou, nesta quarta-feira, que três pessoas morreram em Nova Friburgo em decorrência dos problemas causados pelas fortes chuvas que atingem o município desde a noite de terça-feira.

Um homem de 64 anos e a uma criança de sete anos morreram após o desabamento de um imóvel na rua São Roque, no bairro de Olaria. Um bebê foi resgatado com vida dos escombros, além de um menino de 10 anos. A outra vítima, segundo os militares, teria morrido em um local distante da cidade. Mais de dez famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

De acordo com a Defesa Civil, o município pode registrar mais mortes, já que 30 deslizamentos de terra ocorreram nas últimas horas. As ruas de Nova Friburgo ainda estão alagadas e até mesmo veículos grandes e pesados têm dificuldades para trafegar.

Itaipava e Teresópolis também sofrem

O Corpo de Bombeiros informou também que a situação em Nova Friburgo é considerada muito grave - os militares já receberam mais de 90 chamados de socorro. Equipes do Rio de Janeiro estão se deslocando para o município para auxiliar nos trabalhos.

Mesmo sem um balanço oficial sobre o número de vítimas, o Corpo de Bombeiros informou que houve deslizamento de barreiras. Mais de 100 pedidos de socorro foram atendidos na Região Serrana, sendo que 42 sobre desabamento - 30 apenas em Nova Friburgo.

Segundo a concessionária Rota 116, administradora da rodovia que liga o Rio a Nova Friburgo, devido às diversas quedas de barreiras ao longo da estrada, dois trechos estão fechados ao trânsito: no km 88, na altura de Furnas, e do km 75, em Muri, ao km 78, em Ponte da Saudade. Ainda não há previsão de liberação da via.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade