PUBLICIDADE

Cidades

Rio: sem garis, empresa que faz produção do Carnaval tenta limpar ruas

3 mar 2014 - 16h29
(atualizado em 4/3/2014 às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários

A greve dos garis, que transformou o centro do Rio em um lixão a céu aberto, levou a Dream Factory, empresa responsável pela produção do Carnaval de rua na cidade, a executar o serviço recolhimento de lixo. Em nota, a empresa informou que fez um mutirão de limpeza nas principais ruas da Lapa e de Santa Teresa a fim de “apoiar o trabalho da Companhia Municipal de Limpeza Urbana do Rio de Janeiro (Comlurb) e conscientizar a população para a limpeza da cidade e garantir ruas limpas em dias de folia do momo”.

Mais cedo, ambulantes se uniram para limpar parte da avenida Rio Branco a fim de poder trabalhar em um local mais limpo. Em greve desde o sábado, cerca de 500 garis caminharam hoje da Central do Brasil à prefeitura e prometem só voltar ao trabalho quando o governo aceitar negociar.

Os lixeiros pedem para ser compensados pelo trabalho extra no Carnaval e uma alta salarial de R$ 803 para R$ 1,2 mil. A Comlurb afirma que a greve é ilegal e que mantém o esquema especial de limpeza no Carnaval.

No sábado, o Tribunal Regional do Trabalho considerou a greve abusiva. O sindicato atribuiu a um "grupo sem representatividade" a propagação de "rumores de ameaça de paralisação".

Colaborou com esta notícia o leitor José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade