publicidade
12 de agosto de 2010 • 11h49 • atualizado às 12h10

Rio: jato que caiu no Santos Dumont levaria Xuxa ao Recife

Carreta dos bombeiros tenta retirar aeronave da Baía de Guanabara
Foto: AP
 

O jato Learjet da OceanAir Táxi Aéreo que caiu na manhã desta quinta-feira na Baía de Guanabara, na cabeceira do Aeroporto Santos Dumont, levaria a apresentadora Xuxa Meneghel para o Recife, onde ela participa de diversos eventos na sexta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora, que deve embarcar ainda hoje em outro avião fretado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Conforme uma fonte do aeroporto Santos Dumont, o pneu traseiro do trem de pouso teria estourado durante o pouso, e uma das turbinas, parado de funcionar. As três pessoas foram resgatadas com vida, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a mesma fonte do terminal, o piloto teria feito manobra para tentar parar (uma volta na pista, como um cavalo de pau), mas acabou caindo no mar. O avião estava indo para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), onde pegaria Xuxa e sua equipe.

As operações de pousos e decolagens foram suspensas às 9h33 e retomadas às 10h31, segundo a Infraero. Um barco do tipo catamarã passava pelo local e ajudou a resgatar as vítimas. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma lancha da Capitania dos Portos auxiliam o trabalho. Técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao local.

Redação Terra