PUBLICIDADE

Rio: jato que caiu no Santos Dumont levaria Xuxa ao Recife

12 ago 2010 - 11h49
(atualizado às 12h10)
Compartilhar

O jato Learjet da OceanAir Táxi Aéreo que caiu na manhã desta quinta-feira na Baía de Guanabara, na cabeceira do Aeroporto Santos Dumont, levaria a apresentadora Xuxa Meneghel para o Recife, onde ela participa de diversos eventos na sexta-feira. A informação foi confirmada pela assessoria da apresentadora, que deve embarcar ainda hoje em outro avião fretado no Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão).

Carreta dos bombeiros tenta retirar aeronave da Baía de Guanabara
Carreta dos bombeiros tenta retirar aeronave da Baía de Guanabara
Foto: AP

Conforme uma fonte do aeroporto Santos Dumont, o pneu traseiro do trem de pouso teria estourado durante o pouso, e uma das turbinas, parado de funcionar. As três pessoas foram resgatadas com vida, segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero).

De acordo com a mesma fonte do terminal, o piloto teria feito manobra para tentar parar (uma volta na pista, como um cavalo de pau), mas acabou caindo no mar. O avião estava indo para o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão), onde pegaria Xuxa e sua equipe.

As operações de pousos e decolagens foram suspensas às 9h33 e retomadas às 10h31, segundo a Infraero. Um barco do tipo catamarã passava pelo local e ajudou a resgatar as vítimas. Um caminhão do Corpo de Bombeiros e uma lancha da Capitania dos Portos auxiliam o trabalho. Técnicos da Força Aérea Brasileira (FAB) foram enviados ao local.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade