PUBLICIDADE

Rio: fábrica de bebida provocou rompimento de adutora, diz polícia

31 jul 2013 - 20h30
(atualizado às 20h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Rompimento de adutora na zona oeste do Rio de Janeiro causou a morte de uma criança e destruiu casas e veículos
Rompimento de adutora na zona oeste do Rio de Janeiro causou a morte de uma criança e destruiu casas e veículos
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A delegada Tatiene Damaris, da 35ª DP de Campo Grande, na zona oeste do Rio de Janeiro, afirmou nesta quarta-feira que o rompimento da adutora que matou uma criança de 3 anos e feriu dezenas de pessoas ontem foi causado pela fábrica de bebidas que fica próxima ao local do acidente. Segundo a delegada, ao analisar a planta da empresa, é possível constatar que o engenheiro responsável sinalizou os locais onde havia adutoras na região.

Os responsáveis pela fábrica não compareceram para prestar depoimento nesta quarta-feira. Eles serão intimados novamente amanhã e, segundo a delegada,  caso não compareçam, poderão ser indiciados por crime ambiental e homicídio culposo. Peritos de engenharia do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) foram ao local hoje e retornarão amanhã para concluir a perícia nas obras.

A força da água destruiu casas e veículos e provocou a morte de Isabela Severo da Silva, 3 anos. A Polícia Civil abriu dois inquéritos para investigar o rompimento da adutora. A Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) irá investigar as causas do acidente, apurando se houve algum crime  contra a Companhia de Água e Esgotos do Rio de Janeiro (Cedae) que possa ter ocasionado o rompimento da adutora. A 35ª DP (Campo Grande) ficará a frente do inquérito sobre a morte da menina e as pessoas que ficaram feridas.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade