PUBLICIDADE

Rio: escombros de prédios são levados para zona portuária

26 jan 2012 - 14h30
(atualizado às 17h18)
Compartilhar
Giuliander Carpes
Direto do Rio de Janeiro

Os escombros retirados da área central do Rio de Janeiro, onde três prédios desabaram na noite de quarta-feira, são levados para o Pier Mauá, na zona portuária. Três retroescavadeiras fazem os trabalhos de retirada desse material e as pessoas que trabalhavam nos edifícios podem buscar pertences no local.

Confira como fica o trânsito no local após os desabamentos

Há ainda 80 pessoas de equipes de buscas, entre bombeiros e agentes da Defesa Civil, e cães farejadores tentando encontrar vítimas. Há pelo menos 18 desaparecidos.

O incidente deixou cinco feridos leves e cinco mortos - três corpos já foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), dois deles foram identificados: do catador de material reciclável Moisés Moraes da Silva e de Celso Renato Cabral. A vítimas com ferimentos leves foram encaminhadas para hospital. Dois já receberam alta.

Uma equipe da Cruz Vermelha Brasileira esteve no IML para prestar assistência aos parentes das vítimas. A organização forneceu mantimentos e colocou uma equipe à disposição das famílias para atendimento psicológico.

Veja a localização do desabamento:

Historiador fala do perfil dos prédios que desabaram no RJ:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade