Rio de Janeiro tem madrugada mais fria desde o ano 2000

atualizado às 18h48
  • separator
  •  
  • comentários

A cidade do Rio de Janeiro registrou a madrugada mais fria desde o ano 2000. A temperatura chegou a 8,1ºC na Vila Militar, zona oeste carioca. De acordo com o Climatempo, no dia 18 de julho de 2000 a temperatura baixou para 7,3°C, no Alto da Boa Vista, a menor temperatura já registrada neste local da cidade num mês de julho. A forte massa de ar polar que avançou até o Sudeste do País determinou o recorde.

Na Escola Estadual Rafaela Remião, em Porto Alegre, a professora levou um aquecedor para a sala de aula
Na Escola Estadual Rafaela Remião, em Porto Alegre, a professora levou um aquecedor para a sala de aula
Foto: Tárlis Schneider/Agência Freelancer / Especial para Terra

Na estação da Praça Mauá, região central da cidade, também houve quebra de recorde de frio na madrugada deste sábado. A mínima de hoje na região foi de 14,6 °C. No aeroporto de Campo dos Afonsos, na zona oeste do Rio, o frio foi intenso durante a madrugada. Entre 3h e 5h, os termômetros registraram temperatura de 7°C.

Este ano, a Vila Militar teve registro de 9,6 °C no dia 6 de junho, que até hoje era o recorde de frio no Rio em 2011. Vitória, no Espírito Santo também registrou o recorde negativo, onde os termômetros marcaram 16,4º. Segundo metereologistas do Climatempo, amanhã há chances de novos recordes.

Terra

compartilhe

publicidade
publicidade