PUBLICIDADE

Rio de Janeiro tem dia de sol com pancadas de chuva

20 nov 2012 - 04h18
Compartilhar

Uma fraca frente fria avança sobre o litoral de Santa Catarina e do Paraná ao longo desta terça-feira. Esse sistema avança em alto-mar e não chega a deixar o tempo completamente fechado. Ar quente e úmido forma nuvens bastante carregadas em grande parte do Centro-Oeste, em Rondônia, no Tocantins, no sul do Pará, no Amazonas e no Acre. Há risco de chuva volumosa nessas áreas. Tempo seco no Recôncavo Baiano, entre Sergipe e o Rio Grande do Norte e entre o Ceará até o norte do Maranhão. Pancadas de chuva por causa do calor a partir da tarde em todo o Sudeste, de acordo com a Climatempo. Confira a previsão pelo País:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Norte
Nesta terça-feira, áreas de instabilidade deixam muitas nuvens em Rondônia, no Acre, Amazonas, sul do Pará e no Tocantins. Chove várias vezes no decorrer do dia, mas com períodos de sol. Dia seco no Amapá. O restante da Região tem sol forte e chuva a partir da tarde.

Nordeste
O norte do Piauí e do Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe e nordeste da Bahia passam o dia com sol forte, poucas nuvens e sem chuva. Nas outras o sol aparece na maior parte do dia, sempre com algumas nuvens e ocorrem pancadas de chuva.

Centro-Oeste
Nuvens carregadas crescem no Centro-Oeste, devido ao ar quente e úmido. Quase toda a Região, tem um dia com muitas nuvens, chuva que pode ser forte e períodos com sol. No centro-sul e leste de Mato Grosso do Sul, chove a partir da tarde.

Sudeste
Áreas de instabilidade atuam fracas no Sudeste nesta terça-feira. Quase toda a Região tem sol na maior parte o dia, sempre entre um pouco de nuvens, e pancadas de chuva à tarde e à noite. Faz calor. Pode chover pela manhã no oeste e norte de Minas Gerais.

Sul
Nesta terça-feira, uma frente fria fraca passa por Santa Catarina e chega ao litoral do Paraná. No oeste e sul do Paraná e em Santa Catarina, chove várias vezes, mas com períodos de sol. Nas outras áreas do Paraná, sol e pancadas de chuva a partir da tarde. O sol predomina no Rio Grande do Sul.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade