0

Rio: começa venda de bilhetes para o réveillon em Copacabana

10 dez 2012
16h14
atualizado às 19h24

Começou nesta segunda-feira a venda dos 143 mil bilhetes especiais para a festa do réveillon na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. Pelo décimo quinto ano consecutivo, a operação da concessionária que administra o transporte coletivo tem o objetivo de facilitar o acesso de cariocas e turistas à mais concorrida festa da virada de ano do País.

"O MetroRio opera diariamente com o fluxo de 700 mil pessoas e a gente está falando de, no horário das 19h à meia noite, passar 143 mil pessoas. Então, nós precisamos fazer uma operação especial, para garantir a segurança, a tranquilidade e uma viagem mais confortável para as pessoas que estão indo para um momento de diversão", explica a gerente de marketing da concessionária, Elisa Santos.

Ela recomendou que os usuários antecipem a compra, em virtude da grande demanda pela obtenção do bilhete. "No ano passado os cartões se esgotaram antes do dia 31. Então, se as pessoas puderem se adiantar, facilita muito, tanto a nossa operação, quanto o réveillon delas", solicitou.

O analista de sistema Anderson Cavalcante, 34 anos, que usou o transporte público coletivo para participar da festa do réveillon no ano passado, na praia de Copacabana, com sua namorada, avaliou como satisfatório o sistema. "Eu acho que tem esse intuito de organizar, até mesmo para as pessoas que moram no Rio se programarem e passarem o fim de ano tranquilo", afirmou.

Para o consultor de segurança Márcio Duarte, 42 anos, a iniciativa deveria ser mais organizada. "Eu acho que a venda de bilhete especifico para o réveillon atrapalha muito e causa tumulto. Tem pessoas que não conseguem comprar e ficam até 7h do dia 1° para pegar o metrô. Eu acho que atrapalha muito", avaliou.

A venda vai até a véspera do Natal, no horário de 8h às 21h e os bilhetes especiais são disponibilizados em oito estações: Pavuna, Nova América/Del Castilho, Saens Peña, Central, Carioca, Botafogo, Largo do Machado e Ipanema/General Osório. A partir do dia 25, a venda será realizada nas estações Central, Carioca e Largo do Machado.

Agência Brasil Agência Brasil

compartilhe

publicidade