PUBLICIDADE

Rio: bombeiros registram 42 desabamentos na região serrana

12 jan 2011 - 07h39
(atualizado às 08h36)
Compartilhar

O Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro divulgou na manhã desta quarta-feira o saldo parcial da forte chuva que atinge a região serrana desde a noite desta terça-feira. Até as 7h foram registrados 30 desabamentos em Nova Friburgo, nove em Teresópolis e três em Itaipava. A corporação tem informações de vítimas fatais, mas o balanço ainda não foi concluído.

No início da manhã desta quarta-feira, a Defesa Civil estadual decretou situação de calamidade pública em Nova Friburgo. Em Teresópolis foram computadas pelo menos dez áreas de desabamento.

De acordo com o major Gil Kempers, do Centro de Controle do Rio, bombeiros do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS) estão seguindo para as regiões atingidas. A unidade atuou em 2010 no socorro e na localização de vítimas do terremoto no Haiti. Militares do Grupamento de Socorro Florestal e do Meio Ambiente (GSFMA) e de quartéis da capital também vão atuar na região serrana.

O solo encharcado em decorrência da chuva da noite de segunda-feira e madrugada de terça-feira, já havia provocado o desabamento de um prédio residencial em Friburgo, na tarde desta terça-feira. Um homem de 64 anos e uma criança de sete anos morreram. Um bebê de sete meses foi resgatado com vida dos escombros, além de um menino de 10 anos. Três pessoas ainda estão desaparecidas. Mais de dez famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade