PUBLICIDADE

Rio: bebê de mulher morta por ônibus ficará 2 meses internado

29 jan 2011 - 09h40
Compartilhar

O bebê que foi retirado com vida após a mãe morrer prensada por dois ônibus na sexta-feira ficará pelo menos dois meses internado no Hospital Geral de Bonsucesso, no Rio, segundo a diretora Sandra Azevedo. O quadro clínico do recém-nascido é grave, mas estável.

A vendedora Alexandra da Silva, 25 anos, morreu em um acidente que envolveu dois ônibus em Bonsucesso. Ela estava grávida de sete meses e foi atropelada enquanto tentava atravessar a rua Cardoso de Moraes. Com o impacto, sua barriga foi aberta e ela não resistiu aos ferimentos. Um médico que passava pelo local, Fabricio Carlos Miranda Figueiredo, conseguiu salvar a criança.

"Ele está numa encubadora e respira com a ajuda de aparelhos", disse Sandra. A diretora classificou a atitude do médico cirurgião como heroica. "Em nenhum momento ele deixou de ser médico", afirmou.

O médico disse que estava numa fila do elevador quando uma senhora comentou sobre o acidente. "Saí correndo para ajudar. Quando cheguei ao local, vi um bebê pequeno em cima de um corpo. Amarrei um barbante no cordão umbilical, que ainda estava ligado com a placenta, e o cortei".

Segundo ele, o bebê perdia muito sangue e a sutura do cordão foi fundamental para colaborar para o salvamento. O bebê ainda sofreu uma parada cardiorespiratória ao chegar ao hospital e precisou ser reanimado.

"É gratificante ver o bebê vivo, mas a gente fica com muita pena. Ele tem uns dois palmos de altura e precisa de ajuda para respirar", disse o médico, ao realizar uma visitar no hospital. "Estamos acompanhando e torcendo muito por ele", afirmou.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade