PUBLICIDADE

Rio ainda tem cerca de 3,3 mil desalojados pela chuva

16 nov 2009 - 17h26
(atualizado às 18h29)
Compartilhar

A grande maioria dos afetados pelas chuvas dos últimos dias no Estado do Rio de Janeiro já retornou as suas casas no final do domingo. Porém, de acordo com o último relatório da Coordenadação da Defesa Civil do Estado, divulgado na tarde desta segunda-feira, Tanguá e Belford Roxo são os dois municípios que ainda apresentam desabrigados e desalojados.

Veículo atingido por deslizamento de terra é removido da BR-116, no trecho que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro
Veículo atingido por deslizamento de terra é removido da BR-116, no trecho que liga Teresópolis ao Rio de Janeiro
Foto: Fábio Motta / Agência Estado

Segundo a Defesa Civil do Estado, em Belford Roxo, onde a água que transbordou com as chuvas da semana passada não chegou a baixar totalmente, a situação permanece mais grave, em função das fortes chuvas que caíram na noite de ontem e madrugada de hoje. Na cidade, existem hoje 3.039 desalojados e 20 desabrigados. Há previsão de chuva forte para a noite de hoje naquela região.

Já em Tanguá, na região Metropolitana II, permanecem 196 desalojados e 60 desabrigados.

Nas demais cidades atingidas por enchentes na semana passada - Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Natividade, Valença e Três Rios -, as vítimas que haviam deixado suas casas já retornaram.

Até meia noite de ontem, o Hospital de Campanha, montado no Ciep Vinícius de Moraes, em Belford Roxo, realizou 500 atendimentos médicos, 745 atendimentos de enfermagem, aplicou 854 vacinas e 42 exames laboratoriais. Dos pacientes atendimentos pela clínica médica, 18 foram transferidos para hospitais, mas ninguém com patologias relacionadas às enchentes.

As chuvas dos últimos dias já deixaram seis vítimas fatais no Rio. As três primeiras mortes ocorreram em Nova Iguaçu, na quarta-feira, quando um deslizamento de terra atingiu uma casa na Serra do Tinguá, matando dois adultos e uma criança. Ontem, um deslizamento de terra na estrada Rio-Teresópolis atingiu dois veículos, sendo que em um deles os ocupantes - casal mais uma criança - morreram.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade