PUBLICIDADE

Rio: água pode chegar a 3 m de altura em comunidade de Campos

6 jan 2012 - 09h05
(atualizado às 09h09)
Compartilhar

A Defesa Civil de Campos dos Goytacazes (RJ) avalia que a água pode chegar a 3 m de altura na comunidade de Três Vendas, na manhã desta sexta-feira. Ontem, um dique se rompeu na rodovia BR-356, onde foi formada uma cratera de 20 m, abrindo caminho para o transbordamento do rio Muriaé. Por volta das 20h, a água chegava a 0,5 m.

Rodovia BR-356, que funcionava como dique para conter a cheia do rio Muriaé, foi rompida na quinta-feira
Rodovia BR-356, que funcionava como dique para conter a cheia do rio Muriaé, foi rompida na quinta-feira
Foto: Gerson Gomes / EFE

Na manhã desta sexta-feira, segundo a Defesa Civil, a água já atingia 2 m de altura. Mais de 500 famílias já foram retiradas da região. Técnicos da Defesa Civil estão de plantão na localidade para monitorar a chegada da água e retirar os moradores que insistem em não abandonar as residências, se houver necessidade.

A Prefeitura de Campos colocou pedras na entrada da comunidade para tentar conter a água do rio Muriaé. Segundo o Dnit, a BR-356 vem funcionando como um dique, sem nunca ter sido projetada para este fim. O órgão disse que recuperou o asfalto da rodovia neste trecho, instalando manilhas para permitir a passagem de água de chuva e não dar vazão às águas da cheia do rio Muriaé.

Veja o mapa das enchentes no Sudeste

Clique nos pontos destacados no mapa e veja a situação de cada município afetado pela chuva:

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade