PUBLICIDADE

Rio Acre atinge a maior cheia da história com 18,24 metros

Já são 40 bairros em Rio Branco afetados com a cheia; seis mil pessoas estão nos abrigos públicos

4 mar 2015 - 11h32
(atualizado às 13h06)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Mais de 70 mil pessoas sofrem com a cheia</p>
Mais de 70 mil pessoas sofrem com a cheia
Foto: Adonay Melo e Assis Lima/Asscom / Divulgação

O Rio Acre não para de subir e chegou a cravar 18,24 metros na noite desta terça-feira (3), segundo informações da Prefeitura de Rio Branco. A prefeitura diz que a cheia já é a maior catástrofe do século na Amazônia.

A enchente já atinge 40 bairros de Rio Branco e cerca de seis mil famílias estão em abrigos públicos. A prefeitura acredita que 75 mil pessoas estão sendo afetadas pelo alagamento.

O centro da cidade está com constantes congestionamentos porque três pontes que ligam duas partes da cidade estão interditadas. Segundo a Prefeitura, duas por questões de segurança e uma por moradores que querem vaga nos abrigados.

O Governo e a Prefeitura decretaram ponto facultativo nos órgãos públicos para evitar maior movimentação no centro da cidade. Também por medida de segurança, a Eletrobrás está cortando o fornecimento de energia. 

O leitor Leonardo Travensoli, de Rio Branco (AC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui ou envie pelo aplicativo WhatsApp, disponível para smartphones, para o número +55 11 97493.4521.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade