PUBLICIDADE

Rio: 8 casas são demolidas em área de risco onde 3 morreram

6 jan 2010 - 21h46
(atualizado às 23h54)
Compartilhar
Mariana Canedo
Direto do Rio de Janeiro

O Morro do Fubá, em Cascadura, palco de uma das tragédias causadas pelas chuvas no período de passagem de ano no Rio de Janeiro, teve, nesta quarta-feira, oito das 71 casas condenadas pela Defesa Civil e pela Secretaria de Obras demolidas.

No dia 31 de dezembro, três pessoas de uma mesma família foram vítimas de um desabamento na região condenada. A mãe de Mariana Martins Passos, 3 anos, morreu soterrada, enquanto seu pai, Mário Jorge Passos, 49 anos, foi retirado dos escombros com vida. Ele morreu horas depois no Hospital Salgado Filho. Mariana, que também foi retirada dos escombros com vida, morreu no dia seguinte.

Ignorando as reclamações de alguns moradores, que alegaram não terem sido avisados da antecipação das demolições, operários coordenados por técnicos da Subprefeitura da Zona Norte trabalharam das 8h até as 17h. As demolições estavam anteriormente previstas para começarem na quinta-feira. Na ação, os trabalhadores derrubaram a marretadas as primeiras moradias demarcadas com a sigla SMH (Secretaria Municipal de Habitação) na área.

Segundo o subprefeito da zona norte, André Santos, os trabalhos devem durar cerca de 60 dias. "Começamos logo as demolições para que os moradores de fato deixem as casas e não voltem. Depois que terminarmos de derrubar as casas em situação de risco, haverá um trabalho de retirada de entulho e limpeza", afirmou. O subprefeito reiterou que aguarda novas inspeções da Geo-Rio para determinar se outras residências deverão ser interditadas.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade