PUBLICIDADE

Região Sul terá segunda-feira de sol e tempo seco

10 dez 2012 - 03h34
Compartilhar

O sol aparece forte no Sul do Brasil. O tempo fica seco e não chove em grande parte do Rio Grande do Sul, no sul e no leste de Santa Catarina, segundo a Climatempo. Uma frente fria no Espírito Santo facilita a formação muitas nuvens sobre o Rio de Janeiro, Espírito Santo, centro-sul e oeste de Minas Gerais e no centro-sul de Goiás. Um ar mais seco predomina sobre o leste do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, no Sergipe, centro-leste do Pernambuco, na Paraíba, no Rio Grande do Norte e no Ceará. Nas demais áreas, o tempo quente e úmido facilita a formação de nuvens que provocam chuvas isoladas. Confira a previsão por região:

Saiba como se calcula a sensação térmica

Região Sul

O sol aparece forte no Sul do Brasil. O tempo fica seco e não chove em grande parte do Rio Grande do Sul, no sul e no leste de Santa Catarina. O oeste gaúcho, e as outras áreas da região têm predomínio de sol com aumento de nuvens e chuva à tarde.

Região Sudeste

Áreas de instabilidade crescem no Sudeste. Quase toda a Região tem sol, nuvens e chuva principalmente à tarde e à noite. Chove o dia todo no leste de Minas Gerais, no Rio de Janeiro e no Espírito Santo. O sol aparece pouco e chove a qualquer hora no sul de Minas Gerais e Triângulo Mineiro.

Região Centro-Oeste

As áreas de instabilidade se intensificam. Quase toda a região tem períodos de sol, muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora. Pode chover forte. Em Mato Grosso do Sul, sul de Mato Grosso e norte de Goiás, o sol fica forte e chove a partir da tarde.

Região Nordeste

Mais áreas de instabilidade crescem no Nordeste. O sol aparece em grande parte do dia em toda a região. Há condições para várias pancadas de chuva. O tempo fica seco desde o sul da Bahia até o Ceará.

Região Norte

As áreas de instabilidade crescem de novo sobre o Norte. Quase toda a Região tem um dia com muitas nuvens, períodos com sol e várias pancadas de chuva. Pode chover forte. No norte do Pará, Amapá, Acre e oeste do Amazonas, não deve chover de manhã.

<strong>23 de dezembro</strong> Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
23 de dezembro Domingo teve nevoeiro na parte da manhã na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, mas não impediu que se aproveitasse a praia
Foto: Ale Silva / Futura Press
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade