PUBLICIDADE

Redução de tarifa de ônibus em Natal passa a valer nesta terça

4 jun 2013 - 07h21
(atualizado às 07h21)
Compartilhar
Exibir comentários
Prefeito anunciou redução da tarifa pelo Twitter no final de semana
Prefeito anunciou redução da tarifa pelo Twitter no final de semana
Foto: Prefeitura de Natal / Divulgação

Nesta terça-feira entra em vigor a redução da tarifa de ônibus em Natal (RN) para R$ 2,30. A medida obedece a uma determinação do prefeito Carlos Eduardo, que solicitou à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana novos cálculos no valor da passagem, logo após o governo federal anunciar a decisão de zerar o pagamento do Programa de Integração Social (PIS) e da Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins), por meio de medida provisória publicada na sexta.

Após a publicação da MP, técnicos da prefeitura de Natal realizaram novo estudo de cálculo tarifário, que projetou a tarifa, com a redução dos insumos tributários, explica a secretária da Semob, Elequicina Santos. Ela é vice-presidente do Fórum Nacional de Secretários de Mobilidade Urbana, que vinha reivindicando uma política de melhoria e incentivos para o transporte público junto à União. Segundo Elequicina, a entidade deve lutar por mais incentivos para o setor como forma de valorizar o uso do transporte coletivo nas médias e grandes cidades brasileiras.

Até agora, Natal foi a única capital brasileira a reduzir o valor dos ônibus após a publicação da MP 617 pelo governo federal.

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm" href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/tarifas-de-onibus/iframe.htm">veja o infográfico</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade