PUBLICIDADE

Reação sobre traje de aluna da Uniban divide estudantes

29 out 2009 - 19h15
(atualizado em 30/10/2009 às 09h41)
Compartilhar
Thyago Furtado
Direto de São Paulo

O episódio ocorrido na última quinta-feira, dia 22 de outubro, na Universidade Bandeirante de São Paulo (Uniban), da unidade de São Bernardo do Campo, no Grande ABC Paulista, em que uma aluna foi ofendida por colegas por vestir trajes considerados "inapropriados" vem dividindo a opinião de estudantes da faculdade.

Muitos alunos se disseram surpresos com a situação de agressão que foi gravada, publicada como vídeo no site Youtube e visitada até o início desta tarde por cerca de 20 mil pessoas.

Thiago Damaceno, 23 anos, estudante do curso de Gestão de Rádio e TV, acompanhou todo o trajeto da aluna pela faculdade no momento da agressão.

Segundo ele, a estudante, que não teve o nome divulgado, "passou com trajes mínimos pelo corredor e chamou a atenção dos outros alunos". "Estava conversando com um amigo quando a garota passou, e nós a seguimos até a sua sala. Não imaginei que a situação fosse sair do controle", afirmou.

"A roupa era inadequada ao local. Ela sbia que estava em ambiente educacional", disse Cláudia Cristina dos Santos, estudante de Educação Física, 37 anos.

Já para a aluna de Fisioterapia, Karina Oliveira, 23 anos, "o tamanho da saia não pode justificar a atitude das pessoas". "Não era necessário o tumulto e nem o xingamento. Foi um absurdo", afirmou Karina.

Para a estudante de Logística, Keila Graciano, 23 anos, "faltou bom senso". "A menina estava vestida como alguém que ia para uma festa". Keila acrescentou que não era preciso humilhar a garota. "Quer gravar um vídeo grava, mas não xinga", completou.

O estudante de Educação Física, Elias Alves, 19 anos, criticou a atitude da menina. "Não foi uma decisão sábia e, pelo que eu me lembre, nem fazia calor. Ela poderia ter evitado toda a confusão".

Para sair da faculdade, durante o tumulto da semana passada, a estudante que vestia uma mini-saia cor-de-rosa, teve de sair escoltada por Policiais Militares.

Na tarde desta quinta-feira, a Uniban informou que instaurou uma sindicância interna para apurar o episódio e que "pretende aplicar medidas disciplinares aos causadores do tumulto, conforme o seu Regimento Interno, respeitando-se o contraditório e a ampla defesa".

Alunos ameaçam agredir jovem de vestido curto:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade