PUBLICIDADE

Quinta-feira pode ter chuva forte na maior parte do Sudeste

17 jan 2013 - 03h52
(atualizado às 05h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, há risco de chuva forte em áreas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo. Segundo a Climatempo, o risco de chuva forte aumenta também na Baia, Piauí, Maranhão e Tocantins. No Centro-Oeste, as pancadas de chuva mais fortes ocorrem em Goiás e no leste e norte de Mato Grosso. O tempo fica seco entre o Rio Grande do Sul até o sul de Mato Grosso do Sul; confira a previsão do tempo para todas as regiões do Brasil:

<b>26 de fevereiro</b> Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
26 de fevereiro Jovem aproveita o dia de sol e entra no mar da praia de Ipanema
Foto: Alessandro Buzas / Futura Press

Saiba como se calcula a sensação térmica

Sudeste

O ar está muito úmido na região. Áreas de instabilidade crescem em todo Sudeste e uma frente fria se aproxima de SP. A maior parte da região tem muitas nuvens, aberturas de sol e várias pancadas de chuva ao longo do dia. Pode chover forte.

Sul

O ar seco avança mais sobre o RS. Apenas no Planalto e na Serra Gaúcha, há possibilidade de chuva à tarde. No sul, no leste e no norte de SC e do PR, o sol predomina, esquenta e são esperadas pancadas de chuva a partir da tarde.

Centro-Oeste

Dia instável, com aberturas de sol e muitas pancadas de chuva no norte de GO. Faz sol e não chove no sul do MS. Nas demais áreas, o sol brilha forte, faz calor e ocorrem pancadas de chuva a partir da tarde, que podem vir acompanhadas de raios.

Nordeste

O ar quente e úmido predomina no Nordeste. O sol aparece, mas nuvens crescem preferencialmente no período da tarde e há condições para pancadas de chuva em quase todos os Estado da Região. Não chove na faixa que vai do leste de AL até o RN.

Norte

Dia de sol, sem chuva no norte de RR, inclusive em Boa Vista. Já nas outras áreas da Região, chove várias vezes, intercalando com aberturas de sol. A chuva acontece à tarde no AM, no sudoeste do PA e em RO.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade