PUBLICIDADE

FAB localiza helicóptero que desapareceu no Amazonas

Helicóptero desapareceu no sábado, quando levava uma índia grávida ao hospital

3 jun 2015 - 12h45
(atualizado às 12h45)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de cinco dias de buscas, militares da Força Aérea Brasileira (FAB) localizaram o helicóptero da empresa Moreto Táxi Aéreo (AS 355N, matrícula PR-ADA), que desapareceu na noite da última sexta-feira (29), com cinco pessoas a bordo, entre elas uma índia grávida.

De acordo com a FAB, a aeronave, que prestava serviço à Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) e Casa de Saúde Indígena (Casai), foi vista no fim da tarde da terça-feira (2), a 40 quilômetros sudoeste de Tabatinga (AM), mas devido ao mau tempo, as equipes de busca só tiveram a confirmação na manhã desta quarta-feira.

Siga Terra Notícias no Twitter

Em nota, a FAB informou que um helicóptero H-60 Black Hawk da corporação desembarcou equipes de resgate no local que constataram os destroços do helicóptero. Até o fechamento desta matéria, a FAB informou que não havia indícios de sobreviventes.

Sumiço

O helicóptero desapareceu dos radares de controle quando fazia a viagem entre os municípios amazonenses de Atalia do Norte e Tabatinga, na região fronteiriça entre Brasil e Colômbia. Na ocasião, uma índia de Atalia do Norte, grávida, estava sendo removida para o Hospital Geral de Tabatinga. A indígena Marcelina Morubo estava sendo acompanhada por Marcelina de Souza. Uma segunda paciente, identificada como Luciana do Carmo, que daria entrada no hospital, também estava na aeronave. O helicóptero era conduzido pelo piloto Alexandre Souza e tinha como enfermeira Luzia Fernandes.

Queda de helicóptero mata quatro no Nepal:

Uma equipe do Sétimo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VII) foi deslocada para o local para iniciar as investigações dos fatores contribuintes para o acidente.

O Terra tentou contato com o comandante do Seripa no Amazonas, coronel Ricardo Carmo, mas as chamadas não foram atendidas. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade