PUBLICIDADE

Cidades

Protestos pelo País pedem punição a crimes contra animais

22 jan 2012 - 12h12
(atualizado em 23/1/2012 às 12h31)
Compartilhar
Vinicius Pereira
Direto de São Paulo

Manifestações em diversas cidades brasileiras marcam o domingo como um dia de luta pela punição contra crimes aos animais. Segundo a organização do movimento "Crueldade Nunca Mais", 155 cidades no Brasil devem ter algum tipo de protesto. Em São Paulo, a manifestação teve início às 10h em frente ao Museu de Arte de São Paulo (Masp). A organização estima que cerca de 20 mil pessoas compareceram ao protesto, que ocupou três das quatro faixas da avenida Paulista. Apesar da movimentação, a polícia informou que o trânsito não foi prejudicado.

"A intenção da manifestação é chamar a atenção para leis e punições mais severas com quem pratica o mau contra os animais", disse Renato Bacci Neto, organizador da manifestação.

Entre os milhares que se fantasiaram ou empunhavam cartazes de protesto, estavam celebridades como as apresentadoras Luisa Mell e Gianne Albertoni. "Isso é apenas o primeiro passo, não adianta ficar apenas indignado, nós precisamos de uma lei mais rigorosa. A lei hoje em dia é muito branda. Mas isso é apenas o começo. Eles estão divulgando o necessário", afirmou Gianne.

Segundo o movimento, o protesto ocorre também em Nova York, Los Angeles e Tóquio. "Essa manifestação é para conseguirmos cerca de 1,5 milhão de assinatura para a Lei Lobo (lei que busca punições mais severas para casos de maus-tratos de animais)", declarou Bacci Neto.

O "Crueldade Nunca Mais" foi impulsionado por recentes denúncias de maus tratos com animais. Em São Paulo, uma mulher é suspeita de matar 33 animais, entre gatos e cachorros, e jogar os corpos na rua. Em Goiás, uma mulher espancou, em novembro do ano passado, uma cachorra de 4 meses em frente à filha de 1 ano e meio. As cenas foram filmadas por uma vizinha e reproduzidas nas redes sociais, gerando comoção.

Terra

Os internautas Vinicius Del Rio, de São José do Rio Preto (SP), Eliane Saboto, de Campinas (SP), Roberto D'Arte, de Viçosa (MG), mgambrosio, de São Paulo (SP), Lu Baffi, de Cerquilho (SP), José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ) e Caroline Muller, de Curitiba (PR), participaram do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade