PUBLICIDADE

Cidades

Protesto contra pedágio termina em confronto com a PM em Vitória

19 jul 2013 - 11h18
(atualizado às 14h19)
Compartilhar
Exibir comentários

Um grupo de aproximadamente 300 manifestantes protestava na manhã desta sexta-feira, em Vitória (ES), contra uma praça de pedágio na Terceira Ponte. O grupo se reuniu por volta das 6h na Assembleia Legislativa da cidade e partiu em caminhada até a praça de pedágio, que foi invadida e teve algumas cabines danificadas. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Sesp), os manifestantes liberaram a passagem dos veículos no local.

Minutos depois, o grupo partiu para a região central, em caminhada até o Palácio Anchieta, sede do governo do Espírito Santo. Chegando ao prédio histórico, uma parte dos manifestantes começou a arremessar pedras nas vidraças. A tropa de choque da Polícia Militar, então, entrou em ação. Bombas de gás lacrimogêneo foram lançadas para dispersar o grupo, que deixou o local após a ação, em direção a outro prédio do governo: o Palácio da Fonte Grande.

Segundo a PM, mais uma vez o grupo investiu contra o prédio e entrou em confronto com as tropas. Há relatos de janelas e portas destruídas nos dois palácios.

No início da tarde, os manifestantes depredaram o prédio da Secretaria da Fazenda, também na região central, dando início a outro confronto. Logo em seguida, eles retornaram para a região do Palácio Anchieta e ameaçaram nova depredação. Homens da Tropa de Choque se posicionaram para impedir a invasão do local.

A orientação dada aos policiais é de que evitem invasões e danos ao patrimônio público. Não há informações sobre feridos ou detidos.

De acordo com a Sesp, na noite desta quinta-feira foram apreendidas cinco garrafas de coquetel molotov em um condomínio no bairro Jardim da Penha. Os artefatos seriam utilizados na manifestação de hoje. Não há informações sobre feridos nos confrontos.

Colaborou com esta notícia a internauta Cristina Romão, de Vitória (ES), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade