PUBLICIDADE

Cidades

Procon lacra mais 47 ônibus no RJ; total chega a 225 em 6 dias

20 mai 2013 - 10h54
(atualizado às 10h54)
Compartilhar
Exibir comentários

Agentes do Procon-RJ lacraram 47 ônibus em cinco garagens de empresas na madrugada desta segunda-feira, na Baixada Fluminense e na zona oeste do Rio de Janeiro. Este foi o sexto dia da Operação Roleta Russa, que vistoria o estado de conservação dos ônibus que circulam na capital fluminense, as documentações dos veículos e dos motoristas. Desde o início da operação, já foram lacrados 225 ônibus.

As empresas vistoriadas hoje foram: Transmil, em Mesquita (16 ônibus lacrados), Evanil, em Nova Iguaçu (5 ônibus lacrados), Andorinha, em Campo Grande (11 ônibus lacrados), Algarve, em Campo Grande (8 ônibus lacrados) e Riorotas, em Campo Grande (7 ônibus lacrados). Pneus carecas, documentações vencidas, limpadores de parabrisa e alavancas de saída de emergência quebrados, além de a má utilização da rampa de acesso para cadeirantes por parte de motoristas foram os maiores problemas.

No primeiro dia da operação, quatro grandes empresas de ônibus - Paranapuan (Ilha do Governador), Estrela Azul (Vila Isabel), Transportes Vila Isabel (Grajaú) Jabour (Campo Grande) - foram autuadas e 22 coletivos que apresentaram irregularidades foram lacrados. No segundo dia, outras quatro empresas da zona norte e de São Gonçalo foram vistoriadas. Trinta ônibus foram lacrados, e outros oito tiveram os problemas apresentados solucionados na hora.

O balanço do terceiro dia de fiscalização, em empresas das zonas oeste e norte, terminou com 38 ônibus autuados, sendo 22 lacrados. Os principais problemas encontrados pelos agentes foram a sujeira nos coletivos e a rampa de acesso para cadeirantes.

No quarto dia, em operação realizada em empresas de Duque de Caxias, 34 ônibus foram lacrados. Na quinta etapa da operação, 70 ônibus foram lacrados nos municípios de Nilópolis, Mesquita e Nova Iguaçu. Veículos vistoriados que não apresentaram condições adequadas para o tráfego foram interditados e permanecerão fora das ruas até que sejam regularizados.

Jornal do Brasil Jornal do Brasil
Compartilhar
Publicidade
Publicidade