PUBLICIDADE

Prédios são esvaziados por ameaça de desabamento no Rio

10 dez 2009 - 06h40
(atualizado às 11h07)
Compartilhar

Os prédios número 18, 22 e 34 na rua dos Inválidos, no Centro do Rio de Janeiro, foram esvaziados pela Defesa Civil no final da madrugada desta quinta-feira devido a ameaça de desabamento. Um dos edifícios tem 12 andares.

Prédio ameaça desabar na rua dos Inválidos, no centro do Rio de Janeiro
Prédio ameaça desabar na rua dos Inválidos, no centro do Rio de Janeiro
Foto: José Carlos Pereira de Carvalho / vc repórter

Um morador de um dos edifícios ouviu um estalo e percebeu que poeira de cimento estava caindo. Ele subiu no terraço e viu uma rachadura, chamando os bombeiros em seguida. Todos os moradores foram retirados dos imóveis. Segundo relato, as rachaduras apareceram há cerca de um ano atrás, quando uma obra na esquina começou a ser feita, comprometendo a estrutura dos prédios vizinhos.

A via segue interditada entre as ruas Henrique Valadares e Visconde do Rio Branco. A Defesa Civil e os Bombeiros avaliam a situação dos prédios. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal estão no local.

JB Online

Colaborou com esta notícia o internauta José Carlos Pereira de Carvalho, do Rio de Janeiro (RJ), que participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade