PUBLICIDADE

Prédio pega fogo durante reintegração de posse em SP

23 out 2014 - 08h00
(atualizado às 08h31)
Compartilhar
Exibir comentários

Um edifício na Praça da República, no centro da capital paulista, pegou fogo durante reintegração de posse, segundo a Polícia Militar. Enquanto as famílias eram removidas do imóvel, algumas pessoas subiram até os últimos andares e colocaram fogo em objetos. O Corpo de Bombeiros foi chamado para controlar as chamas.

Policiais acompanharam a retirada dos moradores do local
Policiais acompanharam a retirada dos moradores do local
Foto: Thiago Tufano / Terra

Segundo a PM, cerca de 300 pessoas, divididas em três grupos, foram deixando o prédio nos últimos três dias. Hoje, segundo decisão judicial, é o dia final para o esvaziamento do prédio.

Moradores ouvidos pelo Terra informaram que duas pessoas entraram no prédio e colocaram fogo em móveis e foram embora. O incêndio atingiu o 8º, 9º e 10º andar. Cerca de 100 policiais participam da ação, com apoio dos bombeiros e do helicóptero Águia da Polícia Militar.

Prédio era ocupado por mais de 300 pessoas
Prédio era ocupado por mais de 300 pessoas
Foto: Thiago Tufano / Terra
De acordo com o major Ambar, da Polícia Militar, o incêndio começou por volta das 5h30, antes da chegada da polícia. “Nós não sabemos ainda por quem foi causado o incêndio, foi acionada a polícia científica para fazer a perícia e saber a causa”, disse o major.

A polícia informou que, por volta das 8h, a reintegração ainda estava em curso e não havia registro de confronto com os ocupantes. A Companhia de Engenharia de Tráfego interditou três faixas em sentido único, próximo à Avenida São Luís.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade