PUBLICIDADE

PR: Morretes decreta calamidade pública devido a chuvas

13 mar 2011 - 17h12
(atualizado em 14/3/2011 às 00h32)
Compartilhar
Joyce Carvalho
Direto do Paraná

As chuvas que atingem o Sul do País fizeram a cidade de Morretes, no Paraná, decretar situação de calamidade pública neste domingo. A Defesa Civil do município confirmou no sábado a primeira morte em consequência das chuvas de sexta-feira.

»Veja fotos ampliadas das chuvas no fim do verão

A cidade de Morretes registra em torno de 5 mil desalojados e 680 desabrigados, que foram encaminhados para o Colégio Estadual Rocha Pombo. As autoridades locais pedem doações de alimentos não perecíveis e, principalmente, água. A ajuda pode ser levada a qualquer quartel do Corpo de Bombeiros do Paraná.

As cidades de Antonina, Guaratuba e Paranaguá permaneciam em situação de emergência na tarde deste domingo.

Estradas

A BR-277 (entre Curitiba e Paranaguá) chegou a ser interditada para caminhões nos dois sentidos por problemas estruturais de uma ponte no km 26. Na tarde deste domingo, o trânsito foi liberado para caminhões vazios.

A BR-376, que liga Curitiba a Joinville (SC), também foi interditada na pista sentido sul por causa de um acidente, mas passou a ser liberada parcialmente. A estrada teve oito quedas de barreira em virtude das fortes chuvas e funciona apenas em uma faixa.

Chuva derrubou pontes e bloqueou rodovias nas regiões de Antonina e Morretes, no Paraná
Chuva derrubou pontes e bloqueou rodovias nas regiões de Antonina e Morretes, no Paraná
Foto: Aniele Nascimento/Gazeta do Povo / Futura Press
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade