PUBLICIDADE

PR: avião faz pouso de emergência após princípio de incêndio

11 jan 2010 - 13h40
(atualizado às 15h59)
Compartilhar

Um avião da companhia Trip fez um pouso de emergência no aeroporto de Foz do Iguaçu, no Paraná, após um princípio de incêndio atingir uma das turbinas da aeronave, na noite de domingo. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. As informações são do Corpo de Bombeiros da cidade.

O avião da Trip fez um pouso de emergência no aeroporto de Foz do Iguaçu
O avião da Trip fez um pouso de emergência no aeroporto de Foz do Iguaçu
Foto: Marcos Labanca/Gazeta do Povo / Futura Press

Segundo a corporação, 70 pessoas estavam na aeronave durante o voo. A companhia aérea afirma que eram 50 ocupantes no avião que saiu de Curitiba com destino a Cascavel. Os Bombeiros afirmam que o avião pousou apenas com uma turbina, mas sem maiores problemas. Ninguém ficou ferido e o fogo parou antes de a corporação chegar no aeroporto.

Em nota, a empresa afirma lamentar o ocorrido e diz que aeronave alternou o pouso para o aeroporto de Foz do Iguaçu em função das más condições meteorológicas e arremeteu o avião. A companhia afirma que, por causa deste procedimento, o motor teve uma pane.

O avião partiu do Aeroporto Internacional Afonso Pena, na região de Curitiba, às 21h40 e as chamas teriam começado por volta das 23 horas, quando a aeronave sobrevoava a cidade de Cascavel. A companhia afirma que apesar da manobra de emergência, o avião ATR-72, ano 2009, prefixo PP-PTO, aterrissou em condições de segurança. Nenhum deles precisou de atendimento médico. A Trip afirma também que os passageiros foram transferidos para outros voos.

O aeroporto não quis comentar o caso.

Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade