PUBLICIDADE

Por protesto, SPTrans altera itinerários de ônibus no centro de SP

Segundo a empresa, o trajeto dos coletivos foi desviado, mas eles continuam prestando o serviço

13 jun 2013 - 19h00
(atualizado às 22h28)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Manifestante carrega cartaz durante protesto</p>
Manifestante carrega cartaz durante protesto
Foto: Bruno Santos / Terra

Em função do protesto contra o aumento da passagem do transporte público em São Paulo nesta quinta-feira, a SPTrans alterou o itinerário de 36 linhas de ônibus que passam pelo centro da capital paulista. Segundo a empresa, o trajeto dos coletivos foi desviado, mas eles continuam prestando o serviço.

Entre as linhas que tiveram alteração, estão cinco trólebus. A relação dos roteiros modificados pode ser conferida aqui. Para mais informações, o usuário pode ligar para 156 ou acessar o site da SPTrans.

40 manifestantes são presos antes de protesto começar

Antes mesmo do início da manifestação marcada para esta quinta-feira contra o aumento da passagem do transporte público em São Paulo, cerca de 40 pessoas foram detidas pela Polícia Militar, na concentração do protesto, em frente ao Teatro Municipal, no centro de São Paulo. O objetivo dos manifestantes é sair em marcha pela cidade, mas eles se recusam a informar qual o trajeto que pretendem fazer. A PM diz que sem informar o itinerário, eles não serão liberados para o ato.

Por volta da 18h20, a PM calculava que havia ao menos 3 mil manifestantes no protesto. Eles começaram a passeata em direção a praça da República neste horário. 

Outro protesto já foi agendado, para a próxima terça-feira, em frente à estação de Metrô da Faria Lima, também às 17h.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade