PUBLICIDADE

Cidades

Por cogitar proibir "sopão", Kassab vira alvo de críticas no Twitter

28 jun 2012 - 12h13
(atualizado às 12h19)
Compartilhar

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, figurou entre os assuntos mais comentados do Twitter na manhã desta quinta-feira. O político foi alvo de críticas no microblog após a notícia de que a prefeitura quer proibir a distribuição de sopa aos moradores de rua da capital.

O nome do prefeito entrou em discussão na rede após a informação divulgada pelo jornal O Estado de S. Paulo. Segundo a publicação, a prefeitura poderia acabar com a distriuição do alimento em um prazo de 30 dias.

Internautas discutiam a possível proibição. "Kassab quer atrapalhar o trabalho social de distribuição de sopas para moradores de rua em SP", publicou @fr_prado. Outros internautas ironizavam a medida "E no próximo episódio de "Kassab Proíbe": Sopão para moradores de rua", postou @georgiazukas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Urbana, as 48 instituições que oferecem o serviço voluntário nas vias públicas da região central poderão ser punidas, caso descumpram a ordem de só oferecer o alimento nas nove tendas da prefeitura, como são conhecidos os espaços de convivência social que atendem os moradores de rua durante o dia. Segundo o secretário de Segurança Urbana, Edsom Ortega, a entidades poderão ser "enquadradas administrativa e criminalmente".

Acompanhe o que está sendo falado sobre Kassab no Twitter:


O nome de Kassab entrou em discussão na manhã desta quinta-feira, 28
O nome de Kassab entrou em discussão na manhã desta quinta-feira, 28
Foto: Edson Lopes Jr. / Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade