PUBLICIDADE

Polícia encontra obra no 13º andar do edifício que desabou no ABC

7 fev 2012 - 16h21
(atualizado às 17h40)
Compartilhar
Hermano Freitas
Direto de São Bernardo do Campo

O delegado titular do 1º DP de São Bernardo do Campo (SP), Victor Vasconcellos, informou na tarde desta terça-feira que a polícia encontrou uma obra no 13º andar do edifício Senador, onde um desabamento na noite desta segunda matou uma menina de 3 anos e feriu 6 pessoas. Segundo o delegado, os reparos que estavam sendo feitos podem ter levado ao colapso de parte da estrutura do prédio. "É uma hipótese. Quando o prédio estiver totalmente livre de coisas e pessoas poderemos fazer uma varredura completa".

Polícia Civil instaura inquérito sobre desabamento em SP:

De acordo com Vasconcellos, a reforma era pequena, mas havia indícios de infiltração de água nas paredes. Ele afirmou ainda que o prédio tem pelo menos 30 anos de construção e que demonstra fadiga de material. "Vamos precisar de uma análise técnica completa, no entanto, para determinar a causa exata do desabamento", disse.

Conforme o delegado, o edifício comercial teria seis escritórios por andar. O desabamento atingiu apenas um escritório de cada um dos 13 pavimentos afetados.

O desabamento

Por volta das 19h40 do dia 6 de fevereiro de 2012, o Corpo de Bombeiros recebeu um chamado relatando um desabamento em um edifício de 14 andares na avenida Índico, no centro de São Bernardo do Campo, no ABC paulista. No total, 13 lajes desabaram umas sobre as outras. O desabamento deixou ao menos uma criança morta, seis feridos e uma enfermeira desaparecida.

Depois do incidente, o prefeito do município, Luiz Marinho (PT), afirmou que a documentação do edifício estava em situação regular. A menina de 3 anos morta no desabamento chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Pronto Socorro Central da cidade.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade